terça-feira, 12 de setembro de 2006

Como podemos afastar o sofrimento?

Por Lisiane Machado - Psicanalista
Nesta terça-feira, a psicanalista Lisiane Machado falou como afastar o sofrimento de forma simples a ao alcance de todos.
Sobre a Meditação É uma técnica auxiliar a terapia, trabalha a respiração – contribui para diminuir estresse e todos os distúrbios relacionados como dor crônica, dor, problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, entre outros. Sua prática regular leva a enfrentar a vida com mais estabilidade e clareza, reconhecer a realidade do momento como ela é, lidar melhor com a vida. Proporciona descanso físico, mental e emocional, aumento da capacidade de concentração, maior auto-liderança e auto-estima. Nós viemos para este planeta com todos os recursos necessários para viver bem. Mas nem sempre, sabemos buscar, enxergar ou utilizar esses recursos. Muitas vezes procuramos no lugar errado. Entramos em ciclos de dor e de sofrimentos os quais a psicanálise estuda de forma aprofundada.
Como manter a serenidade da mente?
Por exemplo, diante da morte, separação, desemprego, indecisão, angustia, falta de entendimento consigo e com a vida. Orientações:
* Manter uma visão positiva da vida. Aquilo que você acredita se torna uma realidade para você.
* Aceitar, sentir a dor, mas não casar-se com ela, algo que você possa entendê-la e se libertar.
* Viva um dia de cada vez. Não crie expectativas. Muitas pessoas realizam a jornada da vida mergulhada em ilusões, isso gera muitas frustrações e nos afasta da felicidade.
* Cuide de Você. A felicidade começa por nós.
* Ouça suas Respostas. Pense no que realmente você quer e reflita se os pensamentos e escolhas estão de acordo com seus desejos.
Compreender a conexão existente entre mente/corpo. O que uma doença significa para você? O que uma dor e o sofrimento estão querendo lhe ensinar?
Mais informações você, ouvinte, consegue
pelos telefones da Clínica Mente Feliz
55 3026 8301
55 8401 3014
sos@mentefeliz.com.br

Nenhum comentário: