domingo, 17 de setembro de 2006

CMDM no Espaço Aberto



Na última quinta-feira, durante o espaço do Conselho Municipal dos Direito da Mulher (CMDM), esteve presente Noemi de Vargas Rossi. Noemi é representante do Sindicato de trabalhadores rurais no CMDM e falou sobre as novidades que estas duas associações trazem às mulheres do campo.
Entre as novidades será feita em parceria com alunos da Faculdade Metodista (FAMES) uma pesquisa para se descobrir o perfil da mulher santamariense. E em seguida, será feita uma pesquisa para descobrir o perfil da mulher do campo, na região de Santa Maria. "O importante destas pesquisas é que assim, poderemos atender melhor às necessidades das trabalhadoras do campo", afirma Noemi. Há, ainda, cerca de 28 grupos de treceira idade do interior que se reúnem pelo menos uma vez por mês para atializações, palestras e integração. "Com os grupos, temos o objetivo de fazer a mulher do campo buscar seu espaço. E, felizmente, isso tem se propagado muito", conta.
No dia 22 de outubro, ocorrerá um Encontro de todos os grupos do interior. Será no Parque da Medianeira e terá uma programação envolvendo missas, motivações e união dos grupos de diferentes regiões.

Quer saber como fazer parte dos grupos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais?
envie um e-mail:
sitrusma@uol.com.br

Nenhum comentário: