sábado, 17 de fevereiro de 2007

Preparação para o Oscar


Nossa cinéfila de plantão, Ana Marta, traz as novas do mundo do cinema!

O Academy Award mais conhecido como Oscar é a festa do cinema mais esperada no mundo.
No entanto ela não é uma premiação "mundial". Ela premia - majoritariamente - os filmes produzidos nos Estados Unidos por ser uma premiação norte-americana.
Muitas vezes se ouve: "Ora, que pena! nenhum filme brasileiro foi indicado ao Oscar!". Na verdade, isso é muito comume não é motivo de tristeza. O Oscar não é necessariamente um selo de qualidade. Muito filmes brasileiros são reconhecidos em outros festivais (na Europa, por exemplo);mas o mais importante é saber reconhecer nossa sétima arte aqui mesmo, no Brasil.

Enquanto o Festival de Gramado não chega, um dos mais importantes Festivais de Cinema do país, esperamos o Oscar, que acontece já no próximo dia 25, em sua 79º edição.




Vamos aos indicados a Melhor Filme:


Babel: Desta vez, o diretor de 21 Gramas (2003) e Amores Brutos (2000) conta quatro histórias que acontecem no Marrocos, Tunísia, Mexico e Japão. O filme começa com uma tragédia, envolvendo um casal recém-casado em férias, ligada de forma sutil às outras histórias desenvolvidas no filme.
Gênero: Drama
Lançamento: 19 de Jan, 2007




Os Infiltrados: O longa mostra a rivalidade entre a polícia de Boston e uma gangue de traficantes de drogas de origem irlandesa. Um dos bandidos é escolhido para se infiltrar no grupo de policiais, enquanto que um oficial é destacado para ser informante dentro da gangue.
Gênero: Drama
Lançamento:
10 de Nov, 2006
Lançamento DVD: Jan de 2007




Cartas de Iwo Jima: O filme conta a história da batalha de Iwo Jima, travada entre soldados do império japonês e do exército norte-americano, durante a Segunda Guerra Mundial. A narrativa se desenvolve pelo ponto de vista dos soldados japoneses que participaram do conflito.
Gênero: Drama
Lançamento: 16 de Fev, 2007



Pequena Miss Sunshine: Uma família está determinada a ver sua filha mais nova vencendo um concurso de beleza. Para isso, todos atravessam os EUA dentro de uma Kombi para participar do evento.
Gênero: Comédia Dramática
Lançamento: 20 de Out, 2006






A Rainha: Após a morte da princesa Diana, a rainha da Inglaterra, Elizabeth II (Helen Mirren), se vê diante de um impasse: ela terá de lutar contra velhas tradições reais se não quiser perder o carinho de seu povo. O primeiro-ministro Tony Blair (Michael Sheen), recém-eleito na época da tragédia, terá a difícil missão de mudar a visão da rainha, que não aceita as divergentes e modernas opiniões de Blair, principalmente em relação às providências que deve tomar para o funeral de Lady Di.

2 comentários:

Bianca Zasso disse...

Só pra dizer que Pequena Miss sunshine é perfeito e hollywood precisa de mais filmes assim...

Unknown disse...

Bom, na verdade não passei aqui para falar sobre o Oscar ou sobre Hollywood.
Estou aqui para dizer que gosto muito do "Espaço Aberto".
Adorei a idéia do blog, porque assim posso ficar sabendo das notícias, mesmo de longe!

Saudades muita e muitos beijos para a minha TIA amada.

Te Amo, tia Salete!!!