segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Cinema Brasileiro em Santa Maria


por Ana Marta Moreira Flores (miuxapop@gmail.com)
Que o cinema feito no Brasil está entre os menos populares entre nós brasileiros, não é novidade. Outra verdade, é que nosso cinema - assim como nossa cultura - só será corretamente valorizada se nós dermos o devido valor. Parece muito comum só reconhecermos o trabalho dos brasileiros assim que eles são valorizados por outros países. A iniciativa deve partir de nós mesmos.
Em cartaz nas salas de Santa Maria, está o filme "Muito gelo e dois dedos d`água", uma comédia de Daniel Filho. Diferentes de comédias-pastelão, este filme traz uma temática universal. Poderia acontecer aqui ou no Japão, o que cativa mais público. Saiba mais em www.2dedosdagua.com.br

Sinopse (fonte: www.epipoca.com.br)
Louca comédia romântica, no estilo cartoon, que combina toques de humor negro e hilariantes perseguições policiais. Tudo é temperado com uma trilha sonora que inclui os maiores hits brasileiros dos anos 1980. A abertura, em animação, usa elementos de ''Os Simpsons'' e ''South Park''.
Onde está passando?
No Monet Plaza Shopping - Sala 1 (Avenida Fernando Ferrari 1483 - Centro - Telefone: (055) 2210337 )
Horários: 15h, 17h, 19h, 21h
Classificação: 14
Duração: 98 minutos

Um comentário:

Anônimo disse...

Salete Barbosa:

Somente hoje consegui abrir o tal de Blog, não conhecia este tipo de site, acho que é isto , site?
Muito interessante, além do teu blog viajei por outros. È muito bom ter um espaço assim, onde se possa expor idéias, mostrar fotos, imagens , e de certa forma conversar , de forma escrita, o que se pensa, sem nenhum outro compromisso além da espontaneidade e informalidade.
Você é uma pessoal especial, simpática e merece este espaço. Boa comunicadora.
Estou contatando para dizer que espero que no dia 20 de Novembro,nesta segunda , tenhamos bastante movimento, visita de aposentados na Associação Cabelos de Prata , que ajuda tantas pessoas, idosos que geralmente são desamparados. O nosso evento que conta sempre com a tua colaboração, divulgando-o, deve ser proveitoso e ter êxito é o que desejo e espero.
Salete, continues assim tão legal, pois a pessoa que valoriza o outro, que olha nos olhos, que distribui sorrisos , que recebe todos com atenção, certamente está colaborando para que o mundo seja cada dia melhor e mais bonito e a paz se estabeleça por toda a Terra.

Uma pessoa especial é rara neste mundo tão devastador e atribulado para todos, e a pessoa especial chama a atenção pois é diferente, atraente, sintonizada com a natureza , com a sublime beleza do que é divino.
Imagine um mundo todo diferente onde houvesse pessoas boas, educadas, colaboradoras, solidárias, simpáticas, amáveis, sorridentes, amigas, caprichosas, queridas, sãs, satisfeitas, etc...
Ah, !!! Que mundo maravilhoso seria, não achas?

Eu quero, um dia, quando eu estiver bem velhinha participar dele e nunca mais sair!!!

(Olha , aproveitando estou também expondo uns quadros com pintura e colagens de materiais recicláveis na Escola Medianeira , na feira de geociências. São pesquisas próprias que faço,para aproveitar metal, plástico, papel, vidro, e tudo que se possa imaginar, fazendo arte. Tenho o meu filho Tarso (de 9 anos) como meu ajudante e colaborador deste trabalho.
Gosto de fazer arte , na parte estética, criando coisas, quadros e na vida , usando o Direito para ajudar as pessoas. Quando alcanço estes objetivos usar o que sei para ajudar as pessoas eu realmente fico muito feliz.
Um dia um senhor me disse: "Quem não serve para servir não serve para viver".

Um abraço Salete!
Parabéns por ser você!!!

LIA SARTORI