sexta-feira, 10 de abril de 2009

PÁSCOA.

Hoje é sexta feira santa, a sexta da Paixão, quando relembramos o martírio de Jesus e sua crucificação. Atitudes tradicionais deste dia se perdem no tempo; minha mãe conta que no seu tempo era um dia de orações, falar baixinho, não se podia olhar no espelho (eu fora, amo espelhos) fazer serviços domésticos e muito menos comer carne vermelha.
Sinceramente? Acho tudo isso desnecessário..Jesus iria adorar que neste dia (e em muitos outros do ano) praticássemos uma boa ação como: levar uma criança carente pra almoçar conosco, visitar um asilo, levar uns livros aos apenados e comessemos peixe sempre que possível, é saudável e menos gorduroso que a carne vermelha. Muitos se empanturram de peixe hoje e só voltam a comê-lo na próxima sexta feira da Paixão, vê se pode! Mas o bom deste feriado também foi a visita da jornalista Ana Marta Moreira Flores, eu dividi a bancada do programa Espaço Aberto com minha querida amiga e ex produtora do programa, matei a saudades. Beijos amigona, volte mais vezes.

Nenhum comentário: