terça-feira, 23 de setembro de 2008

Semana do Trânsito.


O Código de Trânsito Brasileiro de setembro de 1997 instituiu no seu artigo 326 que a Semana Nacional de Trânsito será comemorada anualmente no período de 18 à 25 de setembro.
A campanha deste ano se focou na criança e no jovem numa recomendação da Onu, Contran, OMS e PAS. Os jovens de todo o mundo são considerados grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de mortes em acidentes de trânsito. O Denatran sugeriu ainda o tema "Faixa de pedestre- a vida pede passagem" numa alusão a importância da educação no trânsito para preservar a vida do pedestre. O Movimento Vida Urgente, uma ong sediada em Porto Alegre possui um núcleo em Santa Maria desde 1998, após a morte em acidente de carro de Giulliano Zasso Zago filho da coordenadora local Ceres Zago. A instituição desenvolve ações visando humanizar o trânsito e prevenir acidentes, atua com jovens voluntários em abordagens à outros jovens no evento "Madrugada Viva",blitz educativa e palestras em escolas. Em foto da Laura Diniz, também voluntária, estamos Ceres e eu no estúdio da Rádio Imembuí. Ceres, Valente, corajosa e dinâmica mulher que após perder seu único filho na guerra do trânsito, não esmoreceu e hoje luta para que outras mães não passem pelo drama que viveu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Salete, fizestes uma bela reportagem sobre a Semana Nacional do Trânsito, pois a vida no trânsito não é nada fácil, nós, seres humanos, tanto motorista como pedestre, temos que ter muito cuidado, pois em Santa Maria há muito fluxo de carros. Quanto a foto, vocês ficaram muito bonitas. Abraços, Laura Diniz.