sexta-feira, 24 de agosto de 2007

6ª Semana Acadêmica de Psicologia começa nesta segunda

A 6ª Semana Acadêmica do Curso de Psicologia da UNIFRA começa na próxima segunda-feira, 27 de agosto, tendo como tema Saúdes: A Psicologia em Movimento. Serão desenvolvidas quatro questões ao longo da sua programação: concepções de saúde, saúde do trabalhador, saúde mental e os modelos de atenção à saúde. O Salão de Atos do Conjunto I da UNIFRA será o palco das palestras.
A solenidade de abertura começa às oito da manhã. A seguir, a professora Lutiane Lara, da (UNISC) abre o ciclo de palestras e discorre sobre A formação do psicólogo enquanto promotor de saúde.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Cinema em Santa Maria é Cineclube!



Confira o filme em cartaz no Cineclube Unifra deste sábado. A entrada é gratuita, e a exibição ocorre no Salão Azul, do Campus I da Unifra. (Rua dos Andradas, 1416)


O Passageiro - Profissão: Repórter
(Professione: Reporter / The Passenger, ITA/FRA/ESP, 1975).
Tem a direção de Michelangelo Antonioni. O enredo do filme conta a história de um jornalista (Jack Nicholson), que em meio ao deserto do Saara, decide trocar de identidade com outra pessoa, mesmo que seja um morto desconhecido. No elenco, a francesa Maria Schneider.
Obra-prima dirigida pelo italiano Michelangelo Antonioni, falecido em 30 de julho aos 94 anos.

Torta de presunto e mussarela

Receitinha prometida!

Anota aí!





Ingredientes:
massa de pão:
1 e 1/2 xícara (chá) de leite (360 ml)
1 tablete de fermento para pão
3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (420g)
1 colher (sobremesa) de sal 3 colheres (sopa) de óleo
600g de massa de pão
160g de mussarela 80g de presunto
4 colheres (sopa) de queijo ralado
1 gema sementes de papoula



Modo de Preparo:
Massa de pão: dissolva o fermento na metade do leite morno e adicione 1 xícara (chá) de farinha de trigo. Misture bem e deixe crescer por 45 minutos. Acrescente os outros ingredientes e sove bem, até a massa ficar lisa. Deixe crescer por 30 minutos, ou até que dobre de volume. Abra 200g da massa e forre o fundo de uma fôrma de aro removível com 24cm de diâmetro. Distribua por cima a mussarela e o presunto e polvilhe com o queijo ralado. Ligue o forno à temperatura alta (220ºC). Com a massa restante, faça 12 bolinhas e disponha sobre-as sobre o recheio, cobrindo-o completamente. Pincele com a gema batida com 1 colher (sopa) de água fria e polvilhe as sementes de papoula. Leve ao forno por 10 minutos. Em seguida, reduza a temperatura do forno para médio (180ºC) e deixe por mais 20-25 minutos. Sirva morna.





Fonte: Revista Água na Boca

Seicho - No - Ie


A Seicho - No - Ie do Brasil (Regional Rio Branco - RS) representada por Teresinha Berger, divulgou que dia 11 de agosto ocorrerá a Conferência Santa Maria.
Os temas trabalhados serão A importância da Gratidão e do Perdão. Além disso, "Vivendo a verdadeira Prosperidade"e "Renascendo para uma nova vida".

Os orientadores serão o Preletor Master Jose Olavo Munari Ramos e a Preletora Sênior, Norma Mataia Varani.
A Conferência ocorre no EMAI (Av. Rio Branco, 66)
Mais informações pelo telefone 55 3222 6785

domingo, 5 de agosto de 2007

Associação Colibri

Saiba mais sobre a Associação Colibri, que esteve na Rádio Imembuí esta semana!

A Associação Colibri é uma entidade de caráter assistencial, sem fins lucrativos, que atende pessoas com necessidades especiais (NEs). Fundada no dia 7 de dezembro de 1988 pela iniciativa de um grupo de pais, presidido pelo Senhor Justo Erasto Sauthier, buscando proporcionar aos seus filhos com necessidades especiais atendimentos com a finalidade de habilitação. Atualmente a sede fica na Rua Dauth, nº249, Bairro Passo da Areia.

Entre os diversos objetivos da Associação, estão: contribuir para a realização dos plenos direitos da pessoa com NEs; d esenvolver as potencialidades das pessoas com NEs como fator de auto-realização, vida independente, exercício da cidadania e inclusão social; Possibilitar melhor qualidade de vida ao indivíduo que possui NEs; e ainda, orientar pais e/ou responsáveis sobre questões relacionas às necessidades especiais.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

RECICLAGEM - Adote esta idéia!

Sempre com o maior apoio da equipe do programa Espaço Aberto, a reciclagem é a solução para muitos problemas atuais e futuros do meio ambiente. Nesta semana, Andrea Leandro, falou sobre a reciclagem. Confira!




Para participar da Coleta Seletiva de Lixo em Santa Maria você entra em contato com:





Secretaria Ambiental da Prefeitura Municipal -3222.5068

ASMAR - 3218.1295





Orientações na hora de separar o lixo:


O que é reciclável:- papel (todos os tipos)- metal, alumínio, ferro- vidros (quando quebrado embrulhe de forma a não machucar quem vai manipular)- lâmpadas (acondicione de forma a não quebrar)- Plásticos grossos, por exemplo, garrafa pet, saco de arroz, etc.





O que não é reciclável:- plástico finos como de embalagem de biscoito, filme de embalagem, etc.- isopor- papel carbono- papel higiênico (isso é lixo orgânico!)- papel sujo de gordura- lixo orgânico (restos de alimentos, cascas, etc.)





Lixo perigoso:- lâmpada fluorescente ou que contém mercúrio (não existe coleta desse material ainda na cidade, então deve ser guardado)Obs.: pilhas e batérias devem ser devolvidas aos locais onde foram compradas.



Colabore com a natureza, separe o lixo e ajude quem precisa!

Gabriela Irigaray

Aí vai, mais uma vez, a dica da Gabriela Irigaray.

DICA DE BRUXA
FILHO OBEDIENTE - SIMPATIA

Seu filho anda com a "macaca", não tem hierarquia, não respeita ninguém...aprenda a diser não desde seu 1° ano, que as coisas ficam mais fáceis...para adolescentes - de-lhes o floral K2, K33, K11 e K5 numa fórmula legal (4gts de cada num vidro de 30mls, tomar 4gts 4x ao dia).

Simpatia: coloque duas espadas de São Jorge debaixo do colchão da cama dele (a) (s) em forma de cruz. Reze para o anjo da guarda dele, e diga:"São Jorge soldado e guerreiro, traz para meu filho (a) a disciplina e sabedoria de um militar, a educação de um principe (ou princesa), o respeito de um samurai, o amor de um irmão e a obediência de um cão. Pelo poder da luz dos cavaleiros que assim faça e ele assim seja feliz!"

AGOSTO - Mês complicado, alvo de maus agouros e desgraças generalizadas, mês de Exus e de trabalhos de almas, mas também, hoje é Imbolc ou seja, Festival Celta da Purificação e da Felicidade, onde Deusa se recupera do parto do Deus e lhe dá alimento. Brigit deusa da primavera, vem anunciar que o final do inverno está próximo e já vemos novos sinais de flores e pássaros. O gelo começa a derreter e aqui no sul a chuvas são abundantes. Ritual de velas abrindo caminho para luz de Imbolc.12 velas brancasflores em diversas cores (rosas) e maçãsvarinha (ou colher de pau)1 quartzo branco. Fronhas de travesseiros, algodão de travesseiro e salvia (para travesseiro dos sonhos).
Beijos da bruxa....