quarta-feira, 13 de junho de 2007

Dica da Gabi

Hoje se comemora o dia de Santo Antônio. Como não podia deixar de ser, nossa Bruxinha do Bem, Gabriela Irigaray, falou sobre a História de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro. Além disso, deu dicas aos ouvintes de como conseguir a ajuda deste santo!

A História
Nasceu em Lisboa, Portugal, com o nome de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo no ano de 1195. Era de família nobre e rica. O pai, senhor Martinho, ocupava o cargo de Prefeito de Lisboa. A mãe Dona tereza, pertencia a alta nobreza. O menino cresceu cercado de todos os cuidados: Boa instrução moral, científica e religiosa, e muito conforto. Aos poucos percebeu que a vida de riqueza não lhe agradava e sentiu o chamado de Deus. Aos 25, entrou para a Ordem dos Frades Mendicantes de Coimbra, na Ordem dos Cônegos Agostinianos, e mudou seu nome para Antônio. Na Itáliza, Antônio conheceu São Francisco de Assis, que vivia uma vida simples e pobre. Homem de oração, Santo Antônio (que se tornou santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus) sentiu a necessidade de se retirar para um local afastado e ali sentir Deus. viveu como eremita no Monte Paulo, partilharam desta mesma idéia alguns dos seus companheiros de hábito Franciscano. O quarto onde dormia era simples, teciam a própria roupa, faziam os serviços mais humildes. Foi um periodo de aproximadamente um ano.

OS MILAGRES

Certa vez Santo Antônio foi pregar missão na cidade italiana de Rimini. Algumas pessoas, porém, correram na frente e preveniram o povo daquela cidade afirmando que o frei era mentiroso e falso. Quase ninguém compareceu a pregação do frei Antônio. Neste momento o franciscano dirigiu-se a um rio próximo e começou a fazer pregação aos peixes, assim daria uma lição ao povo do vilarejo. Os peixes do rio foram até a superficie e colocando a cabecinha para fora pareciam ouvir a pregação do frade. Antônio elogiou a participação dos peixes na história da salvação. Diversos foram os milagres de frei Antônio.

Veja o recadinho da Gabi para você:

"Santo Antônio dicas e simpatias

Para casar:

No dia de hoje, escreva uma carta para Deus (cristão), pedindo a intercessão de Santo Antônio. Descreva na carta a pessoa ideal para você. Comece pelo caráter, e o que qer desta pessoa, coloque também o que você pode fazer por ela, depois o físico. Coloque no altar da Igreja e reze 3 ave-marias, 1 Glória ao Pai e 1 Pai Nosso.

Para ter justiça:

Acenda toda terça-feira uma vela vermelha para Santo Antônio, pedindo que seja seu advogado e que lhe ajude no processo. Coloque na frente dele, se puder, um pequena espada ou balança, símbolo do direito. Isso também serve para proteger advogados e membros da justiça.
Para alcançar causas impossíveis (para Deus tudo é possível): Faça a trezena da fita azul que tem em todas as igrejas, eu deixei umas na igreja errada (Pentecostal, do paradão) hihihih, bruxa católica e confusa dá nisso....Mas se alguém quiser deixarei umas no Instituto kainnon em julho. FUNCIONA!

Para alcançar qualquer coisa, até para conseguir uma bolsa ou uma viágem, qualquer coisa, isso minha família faz e obtem TUDO o que pede. Doe comida, tênis e meias, além de roupas, mas priorize tênis que ninguém dá e no frio é muito importante para os orfanatos de sua cidade, se tiver parente em Porto Alegre peça-lhe que doe para o orfanato do Pão dos Pobres. Faça isso toda terça feira, até conseguir a graça, além de ajudar os orfãos de Santo Antônio, você ainda ganha uma benção.
Apelo a você que me lê agora que os ajude, pois os vi passando frio, e sozinha não consigo abrigar ou agasalhar 300 crianças, se vc tem uma fábrica de calçados ajude. Bençãos de Luz, pela intercessão de Santo Antônio.
Santa Maria AMO VOCÊS!

Bruxinha Gabi"

Nenhum comentário: