quarta-feira, 18 de abril de 2007

Flores que curam



A nossa Bruxinha do Bem, Gabriela Irigaray, está por todo estado.(veja foto)


Além de ser publicado na semana passada pelo Jornal Diário de Santa Maria, a Zero Hora de hoje traz a matéria sobre Florais de Bach com a Gabriela Irigray. Confira!



Primeira turma de terapeutas de Santa Maria se forma em outubro e ajudará a comunidade com atendimentos

O uso dos florais vai muito além do que pensa a maioria das pessoas. Pelo menos é o que garante Gabriela Irigaray Pereira Leite. A especialista em florais pela Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo está formando a primeira turma de terapeutas florais de Santa Maria em outubro deste ano, e quem ganha é a comunidade. - As pessoas costumam achar que os florais só servem para tratamentos psíquicos. Mas eles são remédios muito eficazes até contra doenças e ferimentos graves - garante a especialista.



Antes de receberem o certificado, expedido pela Fundação Educacional e Cultural Padre Landell de Moura (Feplam), os 12 alunos vão fazer uma espécie de residência, prestando atendimento de graça para pessoas pobres. Todas as terças-feiras e sábados, oito pessoas poderão passar por uma consulta individual com um dos aspirantes à terapeuta. - O paciente vai ser atendido pelo terapeuta até que fique curado. O tratamento com florais exige acompanhamento - completa Gabriela. O atendimento aos pacientes será gratuito Alírio Thielki, 59 anos, é um apaixonado pela área da saúde. Ele está entre os formandos do curso de florais e garante que sentiu no próprio corpo os efeitos benéficos dos produtos que pretende receitar: - Os florais servem para tudo. Eu uso para problemas de pele, de circulação e até para me acalmar. As consultas são gratuitas, e o paciente terá de pagar apenas pelo floral, caso ele não seja fabricado pelo laboratório de Gabriela. Se tiver de ser comprado em outra farmácia, o preço vai de R$ 5 a R$ 6.

A terapia floral
> Os florais são essências naturais de flores, que atuam sobre o comportamento da pessoa
> Pesquisas demonstram que os florais são eficazes contra a dificuldades de aprendizagem e adaptação, cicatrização de tecidos, e processos de estresse

Fonte: Gabriela Pereira Leite, terapeuta floral e Zero Hora.




Saiba mais
Os atendimentos são feitos só para pessoas sem recursos e devem ser agendados pelo telefone (55) 3027-2505 das 14h às 18h.

Nenhum comentário: