quarta-feira, 24 de junho de 2009

Luci Cidade falou hoje no programa Espaço Aberto da Radio Imembui de Santa Maria, rs, sobre organização doméstica. Ela é diretora da ORGANIZZARE empresa que prepara e qualifica auxiliares do lar para o mercado de trabalho. A empresa além de cursos de limpeza, organização, manuseio de eletrodomésticos e etiqueta oferece diaristas às donas de casa e noções de economia doméstica. Um exemplo é a receita de amaciante caseiro divulgado na entrevista e que além de prometer render 5 litros do produto provocou muitos telefonemas ao programa.
Então copie, vale a pena:
Ingredientes:
5 litros de água fria- 1 litro de água quente (sem ferver )- 2 colheres de sopa de glicerina líquida-
uma embalagem de leite de rosas- 1 sabonete Lux luxo branco ou Dove.
Preparo.
Esquente sem ferver 1 litro de água, desligue o fogo e acrescente o sabonete ralado. Tampe e deixe umas duas horas até amolecer. Volte a panela ao fogo baixo, mexendo sem deixar ferver até derreter totalmente. Despeje num balde, acrescente a glicerina, o leite de rosas e os 5 litros de água fria. Misture e engarrafe.
Nota da Organizzare: Na hora fica líquido, no dia seguinte, cremoso. Se quiser, acrescente gotas de essência ou colônia para bebê.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Torta de moranga ???


Hoje o programa recebeu a visita da carismática nutricionista Irene Barros que falou sobre alimentação saudável. Segundo Irene, os pais devem estimular seus filhos a comer direito ofercendo pratos coloridos e bonitos e não questionando se eles querem isto ou aquilo e também mostrar pelo exemplo que um prato com vegetais pode ser gostoso. A nutricionista criou uma deliciosa receita a basa de...moranga. Copie, então:

Ingredientes:

___________

100gr de moranga cozida- 80gr de peito de frango cozido e desfiado- 1 colher de sopa cheia de käschmier ligth ou requeijão- 1/2 xícara de espinafre cozido e picado- gergelim para polvilhar- noz moscada, orégano e sal a gosto.

Modo de fazer:

___________

Amassar a moranga e temperar com sal e noz moscada. Colocar metade desta mistura num refratário e reservar. Misturar o peito de frango com o käschmier (ou requeijão), o espinafre, orégano e sal, se necessário. Colocar esta mistura por cima da massa de moranga e cubra com o restante, polvilhando o gergelim. Leve ao forno para aquecer, por uns 10 minutos.

Irene Barros, nutricionista nos promete outras receitas saudáveis e gostosas na próxima segunda feira quando ela voltará ao programa.