quinta-feira, 20 de novembro de 2008


Hoje o programa recebeu a visita da Delegada da Delegacia da Mulher em Santa maria, Dra.Débora Dias que divulgou o início da Campanha: 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. É uma campanha internacional criada em 1991 pelo Center for Women's Global leadership (centro global para a liderança da mulher) e que conta com a participação de 1.700 organizações em cerca de 130 países. É uma das mais importantes estratégias de mobilização e sensibilização da sociedade para a problemática da violência contra as mulheres.

Durante a campanha acontecerão debates, caminhadas, entrevistas para divulgar o evento e os servidores da delegacia da mulher usarão um laço lilás na lapela, símbolo do movimento. No final dos 16 dias, um relatório será divulgado com os números de atendimentos na delegacia de janeiro a outro de 2008.

Violência contra as mulheres.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

INSS PARTICIPA DO PROGRAMA.

INSS E O ATENDIMENTO AO PÚBLICO.
Servidores do INSS obedecendo uma escala participam do programa às sextas- feiras, orientando os ouvintes.
Nesta semana o assunto foi agendamento eletrônico e central 135, duas formas de agendar o atendimento na agência, evitando filas e perda de tempo. O agendamento eletrônico pode ser feito pela internete neste site: www.previdenciasocial.com.br ou pela central 135, discando este número o segurado pode fazer o agendamento de perícia médica, requerer auxílio reclusão, salário-maternidade, certidão de tempo de contribuição, aposentadoria, pensão, benefício assistencial, simulação de tempo de contribuição,inscrição na Previdência Social, além de fazer reclamações, suigetões, elogios e denúncias. Não são executados estes serviços pelo 135: resultado de perícia médica e alteração de dados cadastrais. No momento do atendimento o segurando deverá ter em mãos o número da inscrição do trabalhado NIT/PIS/PASEP e número do benefício(quem tiver). Adão Felipe é o responsável pelo setor de comunicação do INSS e colabora conosco mantendo nosso ouvinte informado sobre seus direitos e deveres para com a Previdência.