quarta-feira, 25 de julho de 2007

Quentão de Morango?

Isso mesmo. A receita foi dada pela ouvinte Leonor e passada no porgrama de hoje por Salete Barbosa!
Lembre-se, a bebida leva álcool! Então, nada de exageros.

Quentão Diferente

Ingrendientes:
- 1 litro e meio litro de água;

- 1 kg de açúcar;
- 1 kg de morango;
- 50 g gengibre;
- 8 cravos;
- 3 paus de canela;
- 1 garrada de cachaça;

Modo de fazer:
Em uma panela grande coloque a água e gengibre para ferver. Adicionar os morangos inteiros com os outros ingredientes. Deixe ferver por 20 minutos.

Depois, acrescente a cachaça e deixe ferver por mais 5 minutos. Coe e pode beber este quentão diferente!

Hoje é dia do quê?

25 de Julho
Dia do Ministério da Saúde
Dia do Colono
Dia do Motorista
Dia do Escritor
Dia do Taxista Profissional

Dia do Carreteiro - não confunda com o prato típico do Rio Grande do Sul. Hoje é o dia do "motorista de carreta": o carreteiro.
Parabéns a todos os profissionais dessa área!

Já entrou na Comunidade do Programa?


Você sabia que o Programa Espaço Aberto tem comunidade no Orkut?

Ainda não?

Então clique no link abaixo e faça parte da turma muito especial de ouvintes!

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32901604

Galeria de Macotes

Na volta das férias da Ana, voltam os bichinhos ao blog do Programa Espaço Aberto!



Desta vez, a cachorrinha Frida é quem tem seu momento de fama.
Ela pertence à ouvinte Liziane dos Santos.

----------------------------------------------------------------------------------------------
E por falar em Frida...você conhece a artista Frida Kahlo?

Frida foi uma das mais irreverentes artistas do México e do mundo. Procurou na sua arte afirmar a identidade nacional mexicana, por isto adotava com muita freqüencia temas do folclore e da arte popular do México. "Acreditavam que eu era surrealista, mas não o era. Nunca pintei meus sonhos. Pintei minha própria realidade".

Ela ficou mais conhecida atualmente, em 2002, pela adaptação ao cinema de parte de sua vida, no filme "Frida", interpretada pela atriz Salma Hayek. A diretora Julie Taymor, com Geoffrey Rush, Alfred Molina, Antonio Banderas, Ashley Judd e Edward Norton. Vencedor de 2 Oscars.


quinta-feira, 19 de julho de 2007

Dica da Bruxa - 18 de julho

Na íntegra, tudo o que a Bruxinha Gabriela Irigaray contou no programa de ontem:

"COISA DE ANJO à Quarta-feira é dia do Arcanjo Gabriel e Mestre Seraphys Bey – 4° Raio Chama Branca Meditar esta cor e orar para o Mestre e o Arcanjo Gabriel traz notícias que você precisa. Atua nos problemas de fala e comunicação. Então se vc tem este tipo de quiprocó ou no seu relacionamento não há diálogo, então ofereça para este Mestre e este Arcanjo, em voz alta, uma oração e oito flores brancas. Estas devem formar um bouquet para ser passado pela garganta e depois oferecida ao anjo, colocando as flores na sala de sua casa (num vaso com água). Quando murcharem ou ficarem feias, jogue fora no lixo. Ou coloque num verde fora de sua casa. Veja mais no blog www.magiadourada.com.br/anjos.html

LUA NOVA
Para rituais e simpatias que tragam novos amores, oportunidades e negócios. Usar Spray F5 (para amor) com aroma de morango, F2 (para atrair novos negócios) com aroma de canela. Faça na NOVADERME.


Vamos à dica:
Estão lhe devendo dinheiro? As coisas não vão bem e você que é todo (a) organizado (a) está com problemas porque foi bom o bastante para emprestar, e agora na hora de receber não lhe dão a mínima. Buenas, então aí vai uma dica bem antiga para receber o que lhe é devido. Muita gente já se beneficiou com ela. Lembrando que quando o assunto é simpatia, fé é o ingrediente principal! Coloque uma imagem do Buddha Miroku (o Gordinho) de costas para a porta. Lhe dedique um incenso (qualquer um com bom cheiro, não ofereça "budum") todos os dias dizendo: "Buddha da Luz, Buddha da abundância, faça com que eu receba o que me é devido. Com teu poder e divindade que eu seja bem servido". Quando receber vire o Buddha de frente para a porta e lhe peça proteção e abundância financeira.


LEMBRE DE AGRADECER-LHE TODOS OS DIAS.Para rituais e simpatias que tragam novos amores, oportunidades e negócios. Usar Spray F5 (para amor) com aroma de morango, F2 (para atrair novos negócios) com aroma de canela. Faça na NOVADERME no calçadão. DICA DA BRUXA à Estão lhe devendo dinheiro? As coisas não vão bem e você que é todo (a) organizado (a) está com problemas porque foi bom o bastante para emprestar, e agora na hora de receber não lhe dão a mínima. Buenas, então aí vai uma dica bem antiga para receber o que lhe é devido. Muita gente já se beneficiou com ela. Lembrando que quando o assunto é simpatia, fé é o ingrediente principal! Coloque uma imagem do Buddha Miroku (o Gordinho) de costas para a porta. Lhe dedique um incenso (qualquer um com bom cheiro, não ofereça "budum") todos os dias dizendo: Buddha da Luz, Buddha da abundância, faça com que eu receba o que me é devido. Com teu poder e divindade que eu seja bem servido . Quando receber vire o Buddha de frente para a porta e lhe peça proteção e abundância financeira. LEMBRE DE AGRADECER-LHE TODOS OS DIAS. O tal e famoso creme: 7 gotas de F5 com aroma de rosas ou morango em loção corporal.

FÓRMULA DO AMOR– ser amada ou amado começa por nosso inconsciente, assim se você não se gosta a coisa complica. Esta fórmula floral que tem lá na NOVADERME, co-criada por mim com muita pesquisa e carinho, traz flores que atuam na nossa capacidade de amar e sermos amados. Traz amor próprio, carinho, e o efeito no astral é maravilhoso. Num kit completo para tratar problemas de auto-estima e amor você pode fazer assim:
- 1 SPRAY DE 150MLS COM AROMA DE ROSA OU MORANGO E 4GTS DE F5 (borrifar sobre si, sobre suas roupas no armário e pela casa de uma a 3x ao dia – nas roupas borrife uma vez só. Floral diluído para tomar (tratamento) em 30 mls, também 4gts. Tomar 4gts 4x ao dia (tomar 3 vidros em média) e usar o creme – antes de dormir (após um bom banho) sobre todo o corpo e também antes de sair de casa.


LEMBRE-SE, SE OS PROBLEMAS PERSISTIREM PROCURE UM TERAPEUTA FLORAL (NO KAINNON TEM!) E SEU MÉDICO. FLORAIS SÃO CRIADOS E MANIPULADOS COM INDIVIDUALIDADE, AS FÓRMULAS NÃO TEM CONTRA INDICAÇÕES. Não pense que floral não funciona, ele apenas pode não ser o "seu" floral (procure um terapeuta) – FLORAIS TEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA.

SUA CURA COM FLORAIS à O tal e famoso creme: 7 gotas de F5 com aroma de rosas ou morango em loção corporal.

INSTITUTO KAINNON – MANIPULAÇÃO DAS 69 ESSÊNCIAS KAINNON – CURSOS E ATENDIMENTOS.CURSO DE FLORAIS PROFISSIONALIZANTE – MTRÍCULAS ABERTAS COM DESCONTO – CERTIFICAÇÃO PELA FEPLAM. CURSO DE MESA RADIÔNICA (USO DO PÊNDULO NOS GRÁFICOS DE CURA DE AMBIENTES) E (CURA PELOS SÍMBOLOS CÓSMICOS).

Terapia Floral, Reiki, Regressão, Irisdiagnóse, Alimentos funcionais, Tarot dos anjos (com orientação de soluções), harmonização de ambientes.
ATENDIMENTO GRATUITO DE TERAPIA FLORAL PARA PESSOAS CARENTES.\EM SANTA MARIA, NA VENANCIO AIRES – DENTRO DO GRÊMIO DE SUB-TENENTES E SARGENTOS – SALA 14 – EM FRENTE A PRAÇA CENTRAL. CURSO DE FLORAIS PROFISSIONALIZANTE – MTRÍCULAS ABERTAS COM DESCONTO – INÍCIO DIA 1/09/07. CERTIFICAÇÃO PELA FEPLAM.AGOSTO – CURSO DE MESA RADIÔNICA (USO DO PÊNDULO NOS GRÁFICOS DE CURA DE AMBIENTES) E REIKI (CURA PELOS SÍMBOLOS CÓSMICOS).Atendimentos : Terapia Floral, Reiki, Regressão, Irisdiagnóse, Alimentos funcionais, Tarot dos anjos (com orientação de soluções), harmonização de ambientes. ATENDIMENTO GRATUITO DE TERAPIA FLORAL PARA PESSOAS CARENTES. EM SANTA MARIA, NA VENANCIO AIRES – DENTRO DO GRÊMIO DE SUB-TENENTES E SARGENTOS – SALA 14 – EM FRENTE A PRAÇA CENTRAL. FONE: 30272505 – A PARTIR DAS 14 h".

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Torta prática da Salete

A receita de torta de presunto e queijo da Salete vai aí:

- Aqueça 2 xícaras de leite, coloque no copo do liquidificador;
- acrescente 2 ovos inteiros;- 2 xicaras de farinha de trigo;
- uma colher de chá de sal;
- uma colher de sopa de açúcar;
- 1 xicara de óleo.

Mode fazer: Bater bem, acrescente uma colher de sopa de fermento em pó. Bata levemente. Numa tigela, misture presunto em cubos e mussarela em cubos com uma caixinha de creme de leite. Numa forma untada coloque metade da massa do liquidificador, sobre ela todo o recheio epor cima o restante da massa. 45 minutos de forno brando, ou até dourar.

Pele Seca? Nunca mais!


Na semana passada, a bruxinha do bem, Gabriela Irigaray ensinou como fazer um creme corporal!APós muitos pedidos, pois a produtora do programa está fora da cidade, aqui vai a receita:


creme para pele seca:- floral F5 (para auto estima) e semente de uva. Mandar fazer na Farmácia de Manipulação Nova Derme (fone 30267340)

Nutrição e Aveia

Irene Barros, a nutricionista que conversou com a apresentadora Salete nesta segunda-feira, falou sobre a importância da avei, que pe também um dos principais objetos de estudos de Irene.
Saiba mais sobre a aveia:



Aveia: saúde em sua mesa

Entre os cereais integrais, a aveia tem um destaque especial pelas inúmeras funções que apresenta para o organismo humano

Nesta matéria, vamos falar mais sobre este alimento tão saudável e que deve ser incluído na alimentação diária.
A aveia é um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, além de vitaminas, carboidratos e fibras. A aveia está em evidência atualmente pelo alto poder benéfico da sua fibra solúvel, que está relacionada a um bom funcionamento intestinal, à diminuição na absorção de colesterol total e LDL-colesterol e manutenção de níveis adequados.

“O consumo regular de aveia pode estar relacionado com a diminuição da formação de placas de gorduras, que causam doenças cardiovasculares”
Existem estudos que dizem ainda que o consumo de aveia em diferentes quantidades está associado ao controle da glicemia (açúcar no sangue), manutenção e diminuição do colesterol sangüíneo, controle da pressão arterial e regulador do trânsito intestinal, evitando a obstipação (intestino preso).A fibra solúvel presente na aveia, a chamada ß-glucana, é responsável por parte das vantagens do consumo da aveia, já que existe a vantagem nutricional deste alimento. As fibras solúveis retardam o esvaziamento gástrico, que tem como resultado uma maior saciedade.
Elas, também, ao entrarem em contato com a água, formam géis que tornam o bolo fecal maior e mais viscoso e, com isso, ocorre uma menor absorção de substâncias presentes neste bolo, como glicose e colesterol, devido à uma menor ação de enzimas digestivas.
Em relação ao seu poder hipocolesterolemiante, estudos sugerem que a ação da ß-glucana na diminuição do colesterol no sangue esteja ligada à absorção de ácidos biliares. Estes são excretados pelas fezes, diminuindo a absorção de colesterol ou pelos ácidos graxos de cadeia curta, produzidos pela ação das fibras presentes no cólon que inibem a síntese de colesterol no fígado.
Sendo assim, o consumo regular de aveia pode estar relacionado com a diminuição da formação de placas de gorduras, que causam doenças cardiovasculares.
O tipo de aveia que possui maior quantidade de ß-glucanas é o farelo de aveia, seguindo dos flocos e farinha de aveia. Existem ainda outros alimentos que possuem ß-glucanas, como soja cozida, feijão branco cozido, grão de bico cozido, brócolis, farinha de milho, manga e trigo para quibe.
O consumo recomendado de fibras totais (entre as solúveis e insolúveis) é de 20 a 30 gramas por dia, o que comumente não é feito pela população em geral. Mas este objetivo pode ser alcançado com uma alimentação que dê preferência aos cereais integrais como aveia, frutas, verduras, legumes, leguminosas.

(fonte: http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/040913_nut_aveia.htm )

Superar-se



O empresário João Mafalda esteve no programa para falar sobre sua experiência com as drogas.


Atualmente ele está 100% recuperado de um período conturbado que durou dos 17 aos 26 anos.





Quando conheceu a religião evangélica, João Mafalta descobriu ma luz no fim do túnel.


Hoje ele ajuda a quem precisa fazendo palestras de motivação e esclarecimentos. Além disso, ele já gravou alguns álbums em CD.





Se você precisa de ajuda, entre em contato!

55-2216306 ou 9974 64 44.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Blog da Andrea Leandro!

Quem ouve o programa Espaço Aberto já conhece há Andrea Landro há um bom tempo. Ela traz todas as terças-feiras, dicas e sugestões para melhorar o ambiente na sua casa! E tudo isso fundamentado nas 'leis' dos Feng Shui.

Agora, a administadora Andrea, tem também seu blog na internet!



O blog está lindo e atualizadíssimo!

Dia da Pax


A dica de bruxa, na íntegra para você:


"No Dica de Bruxa de hoje, quarta-feira, dia do Arcanjo Gabriela e do Mestres Seraphis Bey, Raio Branco, também é o dia em que os antigos Romanos comemorava a Pax Romana, um dia que não poderia haver guerras. Sendo o Raio branco o raio da ascensão e da paz as dicas são para que vc evite qualquer conflito. Na sua casa cubra-a de flores brancas, borrife spray com floral K33 (do Kainnon – 51-30272505) que é de rosa branca. Acenda uma vela branca para Gabriela e peça paz e harmonia para o seu lar.

Dica da Bruxa para quem hoje levantou com o pé esquerdo , azarado, com más notícias e uma energia para lá de pesada.

Pegue uma espada de são Jorge, quebre em 3 pedaços com as mãos e coloque em infusão, depois do banho de higiene, jogue a água ( + ou – um litro) sobre o corpo dizendo: São Jorge Guerreiro da Luz, abre agora meus caminhos, leva embora todo o mal. Que o inimigo me esqueça, que a luz me aqueça e Deus me abençoe. Que assim seja.

CURSOS KAINNON – Semana que vem, no Instituto Kainnon teremos curso de Reiki 1 – Ligue – 30272505 – O Reiki é uma modalidade de Cura canalizada pela Energia das Mãos descoberto pelo Dr. Mikao Usui. Esta energia magnificada, entra pelo topo da cabeça e paca pelo coração levando uma energia amorosa até você mesmo ou quem recebe. Esta energia junto com a técnica de cura é uma eficaz terapêutica, que hoje, já se comprovou tratar de diversos males tanto dos campos energéticos, quanto do físico. Aprenda a tratar-se, a amar-se e auxiliar sua família, amigos e também clientes, pois o Reiki é uma alternativa de profissão tanto para quem já trabalha com terapias energéticas quanto para quem ainda não começou a caminhar por esta via.
CURSO PROFISSIONALIZANTE DE FLORAIS – Começando em agosto, o Curso de florais é o mais completo curso registrado de florais do país, formando terapeutas com excelência, nesta área: manipulação, treinamento, clinica e todo o trabalho na terapêutica floral. Pré-requisito o antigo 2° grau ou secundário. Matrículas abertas com desconto ainda este mês. O curso dó sai se houverem alunos matriculados, só a inscrição não garante o curso, então matricule-se. Veja no site
www.gabrielaipl.com.br toda a grade curricular. Bjocas da bruxa!

EU AMO VCS! "